Como é feita a coalhada Fiore? Leia o post e descubra!

O Puro Leite08/06/2020

Conheça mais sobre a família de produtos!

Quem nos conhece com certeza sabe o que é a família de coalhadas Fiore! Neste post, resolvemos matar a curiosidade de muita gente, explicando sobre como o produto é feito, legal né? Então, venha com a gente e saiba mais sobre os bastidores da fazenda Fiore! 

O que é coalhada?

Antes de explicar o processo de produção, achamos importante falar um pouquinho sobre o que é coalhada Fiore! Esse é um dos produtos favoritos dos nossos consumidores e compõem uma verdadeira família. Nós já falamos um pouquinho sobre a​coalhada Fiore aqui no blog, mas sempre é bom relembrar, não é?
Opção é o que não falta quando se fala da coalhada Fiore! Os sabores disponíveis são a versão integral com açúcar, a light e zero lactose. E ainda tem mais! Dentre as opções de coalhada Fiore light, tem a de geleia de abacaxi, de ameixa e de morango! E quer saber de uma coisa? Todas são uma delícia!  

Como é feita a coalhada? 

1 – Produzindo o leite Fiore 
O primeiro passo é quando a equipe Fiore ordenha as vacas e recolhe o leite que será destinado para nossa coalhada. Aqui, é assim – todos os ingredientes utilizados vem da nossa própria fazenda para oferecer os produtos de qualidade, mais naturais e deliciosos! 

2 – Pasteurização  
 Depois que recolhemos o leite, ele é pasteurizado. É nesse processo que destruímos todas as bactérias ruins, aquelas que causam mal a saúde, e certificamos que a bebida esteja pronta para seja consumida! Isso acontece com o aquecimento rápido do puro leite, que depois é resfriado em nossas instalações.

3 – Adição dos ingredientes 
Aqui, são adicionados ingredientes selecionados para cada tipo de coalhada Fiore com  objetivo de conferir o sabor incrível ao produto <3 

4 – Envase
Nessa etapa de produção da coalhada Fiore, envasamos o produto lácteo em um circuito  fechado para evitar qualquer tipo de contaminação. 

5 – Fermentação   
Depois desses passos, o leite pasteurizado passa pela fermentação. Aqui, na Fiore, nós utilizamos o fermento lácteo, que é o responsável por iniciar o processo de incubação. Nele, as bactérias boas vão consumir parte da lactose presente no leite e, assim, gerar o ácido lático. Isso quer dizer que já estamos no meio do caminho da produção da coalhada Fiore!

6 – Estufa 
É na estufa que termina o processo de fermentação. A temperatura adequada favorece o desenvolvimento das bactérias boas que formam um gel dando textura e sabor ao produto. Sim, a fermentação acontece dentro do copo!   

7 – Estocagem 
A coalhada é resfriada e fica armazenada até enviar da nossa fazenda para sua casa! 

Viu como o processo de produção da coalhada Fiore leva muito carinho e cuidado? Nós fazemos questão que tenha os melhores itens na sua mesa <3 Até a próxima!  

Posts relacionados

http://opuroleite.com.br/conheca-nadia-uma-colaboradora-que-faz-historia-na-familia-fiore/

Conheça Nádia, uma colaboradora que faz história na família Fiore

http://opuroleite.com.br/linha-do-tempo-fiore-35-anos-em-um-post/

Linha do tempo Fiore: 35 anos em um post!

http://opuroleite.com.br/mousse-de-chocolate-facil/

Mousse de Chocolate fácil

O Puro Leite

O Puro Leite

A Fiore é um dos pioneiros na produção de leite tipo A no Brasil, e está localizada em Santa Teresa-ES.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.