Linha do tempo Fiore: 35 anos em um post!

O Puro Leite10/07/2020

Conheça mais sobre a nossa história!

Esse é um mês muito especial aqui, na Fiore, afinal, não é todo dia que se completa 35 anos! E, olha, foi muita coisa que aconteceu em todos esses anos, viu? Por isso, nós preparamos essa linha tempo para você conhecer um pouco mais sobre a nossa história. Veja!

1972 – O início da nossa história!

Tudo começou quando Seu Florentino e Dona Lucy se mudaram de Santa Teresa para o interior da cidade, na fazenda Estância Paraíso, e seguiram com o sonho de produzir leite e derivados de qualidade. Nesse mesmo ano, Seu Florentino montou o primeiro rebanho de vacas holandesas e iniciou uma tradição muito fofa que permanece até hoje!

Cada vaquinha possuía um nome próprio e – claro! – Seu Florentino lembrava de todos. Hoje, se você visitar nossa fazenda, vai perceber que o costume permanece, essa da foto, por exemplo, é a Donna:

1982 – DNA de inovação e tradição

Dez anos depois da formação do primeiro rebanho, Seu Florentino investiu na instalação de estábulos do formato Free Stall. Não entendeu nada? Calma, a gente te explica! Esse formato permite que os animais circulem livremente por nossa fazenda, além de implementar a ordenha mecânica, o resfriamento e armazenamento do leite.

Essa ação enfatiza as forças complementares que existem em nosso DNA: a tradição e a inovação. Como vocês conseguem perceber, desde do início Seu Florentino concentrava suas forças para trazer inovações que garantissem a qualidade dos produtos. Una essa característica com o amor e cuidado presente em cada preparação e entenda como surgiu a marca Fiore, tão tradicional no mercado <3

1985 – Fiore leva o ES para o cenário nacional!

Esse foi um ano e tanto para nossa história! Foi nele que conseguimos colocar o Espírito Santo na rota nacional! Acontece que, com o trabalho iniciado por Seu Florentino, a Fiore garantiu ao estado o posto de quarto maior produtor de leite tipo A no Brasil. Dá para acreditar que tudo isso surgiu da nossa fazenda? É muito orgulho que sentimos <3

Além disso, nesse ano, iniciamos o processo de industrialização nas nossas fazendas! Isso permitiu que a gente produzisse mais e com a mesma qualidade, levando o leite Fiore para mais casas e fazendo parte da rotina de mais famílias.

1991 – Cuidado com o rebanho

Acho que já deu para perceber como a Fiore preza pelos cuidados com o rebanho, né? Se você quiser saber mais sobre o assunto, a gente falou sobre isso em outro post aqui do blog!

Mas, voltando à nossa linha do tempo, 1991 foi um ano que marcou nossos investimentos no rebanho. A partir desse ano, iniciamos o trabalho de mapeamento genético e até hoje estamos colhendo os frutos do investimento!

2020 – Um salto em nossa história!

De 1991 para cá, muita coisa aconteceu! Nos tornamos um dos pioneiros no Brasil a investir na produção de leite A2, sabia? E não é só isso! Estamos investindo em novas embalagens, que conservam a qualidade do leite Fiore, mas que são muito mais ecofriendly!

Adicione a essa lista uma novidade que está por vir: o lançamento do nosso delivery! Isso mesmo, você fará o pedido e o receberá direto da nossa fazenda. Ufa! Quanta coisa, não é? E nisso tudo, uma coisa não mudou: o cuidado que temos na produção do puro leite – que, aliás, se destaca não só por esse carinho em sua produção, mas o fato de ser fabricado apenas com um ingrediente, o próprio leite!

Continue acompanhando nosso blog e faça parte da nossa história <3

Posts relacionados

http://opuroleite.com.br/conheca-nadia-uma-colaboradora-que-faz-historia-na-familia-fiore/

Conheça Nádia, uma colaboradora que faz história na família Fiore

http://opuroleite.com.br/mousse-de-chocolate-facil/

Mousse de Chocolate fácil

http://opuroleite.com.br/especial-35-anos-fiore-mais-motivos-para-consumir-o-nosso-puro-leite/

Especial 35 anos Fiore: mais motivos para consumir o nosso puro leite!

O Puro Leite

O Puro Leite

A Fiore é um dos pioneiros na produção de leite tipo A no Brasil, e está localizada em Santa Teresa-ES.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.