Vida no campo e seus benefícios para a saúde   

O Puro Leite21/06/2020

Aqui na fazenda Fiore, cuidamos de todos os processos

Talvez você sempre tenha sonhado em se mudar para o campo, longe de cidades ou  centros mais movimentados. Famílias e indivíduos frequentemente se perguntam  onde deveriam morar: na cidade ou em zonas rurais. Nós da Fiore podemos te contar  um pouquinho sobre os benefícios da vida no campo, e quem sabe você não se  apaixone? Confira! 

Campo ou cidade? 

Saber se a vida urbana é melhor ou pior que a vida rural envolve uma série de questões e fatores, mas o resultado final é a escolha de um lugar para morar que ofereça a melhor qualidade de vida para essa família ou indivíduo. Afinal, a saúde e o bem-estar são sempre uma das principais preocupações. 

É um fato médico que viver em certos ambientes e sob certas circunstâncias pode afetar direta e indiretamente a saúde e o bem-estar. Portanto, tentar determinar qual ambiente seria o melhor não se trata apenas de encontrar uma casa que te faça feliz, mas também o que te faz saudável. 

Você sabia que, no século XX, o Brasil viveu um processo conhecido como Êxodo Rural?​ A partir da década de 1930 e principalmente durante as décadas de 1960 e 1970, milhões de                                
pessoas deixaram o campo para tentar a sorte nos centros urbanos, em busca de emprego e melhores condições de vida. Curiosamente,​ ​hoje a balança está se invertendo​.  

Saúde em primeiro lugar

A ausência de estressores urbanos, como engarrafamentos, altos índices de criminalidade e longas filas, é um dos aspectos mais atraentes da vida rural. A nutrição é outra vantagem de morar em áreas rurais. Na roça, como chamamos carinhosamente, se têm acesso mais imediato a frutas e vegetais frescos, bem como acesso mais direto a produtos orgânicos. Tudo bem, não temos tantas opções de restaurantes…mas isso é uma oportunidade para nos aventurarmos na cozinha! Já conferiu as ​receitas no blog​?   

Na Fazenda FIORE, temos um pouquinho de cada coisa, nós plantamos e produzimos todos alimentos que serão dados aos nossos animais e cuidamos desde o momento que um bezerrinho nasce até seu crescimento com um animal saudável e apto a dar leite. Esse contato em cada etapa, é o que nos faz estar próximos de nossas raízes, garantindo assim qualidade em tudo que fazemos.   

A vida no campo também oferece ar fresco, limpo e muitos espaços verdes abertos. Segundo especialistas, estar ao ar livre ao ar livre não é apenas uma vantagem para a saúde física, mas também para a saúde mental. Você sabia disso? Se a mudança ainda estiver longe não tem problema! Quando puder, venha nos fazer uma visita!  



Posts relacionados

http://opuroleite.com.br/conheca-nadia-uma-colaboradora-que-faz-historia-na-familia-fiore/

Conheça Nádia, uma colaboradora que faz história na família Fiore

http://opuroleite.com.br/linha-do-tempo-fiore-35-anos-em-um-post/

Linha do tempo Fiore: 35 anos em um post!

http://opuroleite.com.br/mousse-de-chocolate-facil/

Mousse de Chocolate fácil

O Puro Leite

O Puro Leite

A Fiore é um dos pioneiros na produção de leite tipo A no Brasil, e está localizada em Santa Teresa-ES.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.