Cuidado com a sua saúde: o Leite Zero Lactose A2 Fiore chegou!

O Puro Leite15/02/2021

Você pediu, e a família Fiore aumentou! O primeiro leite sem lactose e com proteína A2 do Brasil já pode ser adquirido por todos aqueles que querem em seu dia a dia o sabor e os benefícios do leite, mas têm intolerância à lactose

Estamos falando no Leite Zero Lactose A2, que, além de impedir que os sintomas característicos da intolerância venham à tona, contribui para uma digestibilidade mais fácil de quem consumí-lo devido a presença da proteína beta caseína 2. 

Mas sempre ficam alguma dúvidas sobre um produto, principalmente quando ele é novo, né?! Para mostrar que estamos atentos a cada detalhe, respondemos algumas delas para você conhecer melhor o Leite Zero Lactose A2!

O sabor do leite sem lactose é o mesmo do leite tradicional? 

Talvez, quem costuma consumir o leite tradicional, ache o sem lactose um pouco mais doce. Isso acontece porque o leite é semidesnatado. Mas vale lembrar: durante o processo de deslactosação não tem adição de açucar (sacarose) para que isso aconteça. 

Como é produzido o leite sem lactose? 

Por meio do processo de deslactosação, que consiste em deixar o leite em repouso para sofrer ação da enzima lactase – que é adicionada junto ao leite no início desse processo –, por um período de três a quatro horas, em temperatura ambiente. Assim, a lactase quebra a lactose em dois componentes, a glicose e galactose.

Nesse caso, a enzima lactase é obtida industrialmente a partir de uma levedura (Tórula Cremoris) e seu emprego é preconizado nas indústrias de laticínios.

É justamente pela glicose ser mais doce que a lactose, que os leite fica um pouco mais doce. 

O leite sem lactose é nutritivo? 

Muito! O processo de deslactosação não traz nenhuma perda de nutrientes ao leite. Ele apresenta o mesmo valor calórico, fornecimento de nutrientes, aminoácidos e vitaminas essenciais

Para você entender melhor: a concentração de lactose no leite tradicional é de, aproximadamente 6%. No processo industrial de deslactosação, a lactose não é retirada do leite, mas, sim, quebrada, fazendo o processo que o organismo humano de quem é intolerante não consegue fazer. 

Quem não tem intolerância pode tomar leite sem lactose? 

Claro que pode! Mas vale lembrar que o leite sem lactose é fabricado para aquelas pessoas que têm desconforto ao consumí-lo, como gases e até diarréia, pois o organismo delas não consegue digerir a lactose. 

E o que é um leite sem lactose A2? 

Ah, a Fiore pensou em cada detalhe. Além de garantir que as pessoas que têm intolerância à lactose consumam um leite de qualidade, queremos garantir que o organismo delas vai digerir esse alimento tão importante com mais facilidade. O Leite sem lactose A2 tem em sua composição a proteína beta caseína 2, que, segundo estudos comprovados cientificamente, é mais fácil de ser digerido pelo organismo humano.

Posts relacionados

https://opuroleite.com.br/intestino-e-saude-lactobacilos-vivos-ajuda-a-prevenir-doencas/

Intestino e saúde: lactobacilos vivos ajuda a prevenir doenças

https://opuroleite.com.br/pudim-de-abacate-sabor-que-impressiona/

Pudim de abacate: sabor que impressiona

https://opuroleite.com.br/historia-do-leite-fiore-amor-e-cuidado-que-chegam-a-sua-xicara/

História do leite Fiore: amor e cuidado que chegam a sua xícara

O Puro Leite

O Puro Leite

A Fiore é um dos pioneiros na produção de leite tipo A no Brasil, e está localizada em Santa Teresa-ES.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.