A HISTÓRIA QUE CONSTRUIU NOSSA MARCA
Em 1966, Florentino Nicolau Corteletti, fundador do Laticínio FIORE, começou sua produção de leite em uma fazenda localizada em Santa Teresa, interior do estado do Espírito Santo. Sempre preocupado com a qualidade e o bem-estar de seus animais, Florentino investiu em técnicas de reprodução e manejo, se tornando um dos pioneiros na implantação de inseminação artificial, transferência de embriões e ordenha mecanizada.
No ano de 1985, deu-se início ao laticínio FIORE para envazar o leite Tipo A extraído de vacas de seu próprio rebanho. Em 1994, começou a crescer sua linha de produtos, lançando Queijo Frescal e Coalhadas. Nos anos seguintes, Florentino foi aumentando a produção, possibilitando ofertar uma grande variedade de produtos, não abrindo mão, é claro, da qualidade em cada processo.
Desde seu início, o laticínio FIORE trabalha com produtos de produção própria e sua matéria prima (o leite) é proveniente de suas próprias fazendas, sendo feito um árduo trabalho de manejo e sanidade com os animais, garantindo a rastreabilidade do leite. Todo processo, desde os cuidados com o rebanho à entrega, são realizados pela própria empresa, garantindo assim um produto de procedência e qualidade garantida.
Dessa forma, com um leite puro e de qualidade, a FIORE pode produzir uma grande variedade de produtos. Seu portfolio é composto por mais de 45 itens, divididos em queijos frescos, queijos curados, bebidas lácteas, iogurtes, requeijões, cremes e coalhadas. Em cada produto da sua extensa linha, a FIORE atende os mais variados tipos de públicos, sejam eles mais saudáveis, intolerantes à lactose ou até mesmo pessoas que apreciam um bom queijo com vinhos.
Com o passar de 30 anos de mercado, a FIORE se tornou uma grande empresa capixaba, sendo também conhecida nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo, levando assim sua qualidade e seu sabor para os lares de diversas famílias.
GOSTEI
Muito bom o conteúdo!