Intestino e saúde: lactobacilos vivos ajuda a prevenir doenças

O Puro Leite29/04/2021

Leite Fermentado Fiore é uma fonte de lactobacilos vivos e contribui na prevenção de doenças

Pode não parecer, mas dentro de nossa barriga, moram no mínimo 10 trilhões de micro- organismos. Essa população pra lá de numerosa é a microbiota, popularmente conhecida como flora intestinal. 

Assim como acontece em nossa sociedade, esses micro-organismos têm família, nome e sobrenome, além de inúmeras funções em nosso organismo. Nos últimos anos, os estudos sobre a influência da microbiota na saúde avançaram muito, mostrando que uma flora intestinal equilibrada é fundamental para combater uma série de doenças

Uma das maneiras de evitar o desequilíbrio da flora intestinal é investir numa alimentação saudável, recheada de probióticos, bactérias reconhecidamente benéficas e que podem ser encontradas no Leite Fermentado Fiore, que, ao incluir na dieta diária, a resposta do organismo é mais eficiente contra problemas de saúde. 

Além dos benefícios do lactobacilos vivos, o Leite Fermentado Fiore tem um diferencial importante: ele é o primeiro produzido com leite A2, que contribui para uma digestibilidade mais fácil de quem consumí-lo devido a presença da proteína beta caseína 2.

1. Baixa imunidade
Está aí um efeito clássico dos probióticos: deixar nosso sistema de defesa mais afiado. A chegada dos lactobacilos vivos no intestino desperta as células de defesa. Esse mecanismo deixa o sistema imunológico mais ativo e apto a reagir diante de micro- organismos causadores de doenças. 

2. Problemas intestinais 
Considerando que 70% da microbiota fica na região do intestino, é natural que vejamos um impacto direto ali. Os lactobacilos vivos fazem parte do tratamento da constipação intestinal, seja prisão de ventre ou até mesmo diarréias. 

3. Obesidade
Faz tempo que os cientistas sabem que a flora intestinal de um indivíduo obeso é diferente da de alguém com peso saudável. Por isso, manter o equilíbrio é fundamental. Além do Leite Fermentado Fiore, outros alimentos recomendados são frutas vermelhas, cebola, chocolate e castanhas, que criam condições para os micro- organismos que são benéficos ao nosso corpo prosperarem. 

4. Doenças bucais
Aqui, dá para contar com duas formas de atuação. Uma é indireta: quando os probióticos chegam ao intestino, minimizam inflamações, o que melhora o estado de gengiva e adjacências. 
A outra é que a cavidade oral tem sua própria microbiota, e, por isso, estudos já mostram que algumas bactérias têm impacto direto (e local) em encrencas como cárie e periodontite, contribuindo para evitar esses problemas.

5. Problemas íntimos femininos 
Candidíase e vaginose respondem por quase 90% dos incômodos mais comuns nas mulheres em idade reprodutiva. O pior é que tendem a ser recorrentes. 
Um jeito de driblar esses problemas íntimos é ingerir alimentos ricos em probióticos, como o leite fermentado. Ao ingeri-los, a mulher vai mudando a sua flora intestinal, o que auxilia na prevenção dessas doenças.

6. Irritações de pele
Ter um intestino regulado – com a forcinha dos probióticos – também deixa a cútis mais viçosa. Isso porque as toxinas que interferem na barreira hídrica da pele, por exemplo, acabam eliminadas, deixando menos espaço para rugas, pele seca.

Onde achar os produtos Fiore? A Fiore está pertinho de você, nos supermercados e padarias da região sudeste do Brasil.

Posts relacionados

https://opuroleite.com.br/puro-whey-protein-fiore-a-sua-vida-e-os-seus-treinos-mais-saudaveis/

Puro Whey Protein Fiore: a sua vida (e os seus treinos) mais saudáveis

https://opuroleite.com.br/pudim-de-abacate-sabor-que-impressiona/

Pudim de abacate: sabor que impressiona

https://opuroleite.com.br/historia-do-leite-fiore-amor-e-cuidado-que-chegam-a-sua-xicara/

História do leite Fiore: amor e cuidado que chegam a sua xícara

O Puro Leite

O Puro Leite

A Fiore é um dos pioneiros na produção de leite tipo A no Brasil, e está localizada em Santa Teresa-ES.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.