Na FIORE conhecemos cada animal

O Puro Leite27/09/2019

A Fiore começou em uma fazenda na Estância Paraíso em 1972. Tudo graças ao Seu Florentino que queria produzir um leite puro e realmente delicioso. Para isso, Florentino investiu em seu primeiro rebanho formado de vacas da raça holandesa.

Fazenda Fiore

O amor e carinho do Seu Florentino estavam presentes em todas as etapas da produção. Você acredita que ele até chamava as vacas pelo nome? É sério, era Fiorela pra lá, Filomena pra cá e por aí vai. E esse espírito foi o diferencial para colocar o Espírito Santo como o quarto estado do Brasil a produzir leite tipo A.

Atualmente o rebanho cresceu, mas o cuidado persiste. Em todas as etapas desde o nascimento, em que fazemos acompanhamos o desenvolvimento, vacinações e vermifugações, além dos exames anuais de tuberculose e brucelose. Isso tudo é registrado na ficha de cada animal, que recebe um nome e número para facilitar o seu acompanhamento a vida inteira.

Os nomes dados a cada animal são referentes ao mês em que eles nasceram, seguindo um calendário de letras do alfabeto, não ocorrendo repetições. Dessa forma, cada animal possui um nome e um registro, sendo único na fazenda. Esse controle é o que nos garante a rastreabilidade e procedência em tudo que fazemos.

Vaquinhas
Vaquinhas
Vaquinhas

 

Posts relacionados

https://opuroleite.com.br/bolo-de-ricota-com-leite-condensado-e-a-receita-ideal-para-receber-visitas-em-casa/

Bolo de ricota com leite condensado é a receita ideal para receber visitas em casa

https://opuroleite.com.br/queijo-burrata-fiore-um-classico-italiano-pertinho-de-voce/

Queijo Burrata Fiore: um clássico italiano pertinho de você

https://opuroleite.com.br/pavlova-de-natal-sabor-e-sofisticacao-na-sua-mesa/

Pavlova de Natal: sabor e sofisticação na sua mesa

O Puro Leite

A Fiore é um dos pioneiros na produção de leite tipo A no Brasil, e está localizada em Santa Teresa-ES.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.