Você sabe o que é o leite fermentado?

O Puro Leite12/01/2021

A diferença entre leite fermentado, bebida láctea e iogurte está, basicamente, no processo de fermentação de cada um – e, também, na “espécie” de suas bactérias. O iogurte, por exemplo, é produzido a partir de Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, enquanto o leite fermentado tem Lactobacillus casei (os famosos lactobacilos vivos) e Bifidobacterium animalis. Já na bebida láctea, a diferença está na concentração do soro de leite (aproximadamente 51%). 

Por ter processos de fermentação diferentes, consequentemente a textura dessas bebidas também são diferentes. O iogurte é mais cremoso, enquanto o leite fermentado menos grosso; e a bebida láctea mais líquida. 
Mas a pergunta que queremos fazer hoje é: por que tomar leite fermentado? Trouxemos algumas respostas que vão contribuir para você inserir esse alimento probiótico na dieta.

Benefícios do leite fermentado

Reforça a imunidade

Como é um alimento probiótico (ou seja, de ajuda à flora intestinal), o leite fermentado, quando ingerido diariamente e dentro de uma dieta prescrita por um nutricionista, auxilia o organismo a deixar bem longe doenças, infecções e alergias que podem atingir mais facilmente pessoas que não tem esse recurso no dia a dia.

O equilíbrio da flora intestinal proporcionado pelo leite fermentado, inclusive, nos faz encarar a vida com mais bom humor e disposição, já que diversos males do intestino são responsáveis por tirar nossa energia e produtividade.

Adeus, prisão de ventre!

Quem tem dificuldades para lidar com o famoso trono, pode encontrar alento no leite fermentado, em qualquer etapa da vida.

As bactérias do bem que permeiam o leite fermentado são inseridas no intestino com um propósito bem delimitado: ajudar a empurrar as fezes, em movimentos peristálticos, que é o que um intestino 100% saudável deve fazer.

Só quem sofre de constipação sabe o quanto é ruim viver com desconforto e dores constantes de barriga. Alguns medicamentos podem ajudar a diminuir esse problema, assim como o leite fermentado, que já é uma ajuda neste processo.

É um alimento gostoso 

Quando falamos nomes difíceis, bactérias e intestino, parece que não combina com alimentos gostosos, certo? Mas no caso do leite fermentado, a resposta é: errado.

O leite fermentado é uma daquelas bebidas deliciosas que a gente termina querendo mais. Aqui no Brasil, esse alimento começou a ser apresentado a crianças e adultos na década de 1990. 

E por que o leite fermentado da Fiore é o melhor?

Atenta ao mercado e à saúde e bem-estar do consumidor, a linha de Leite Fermentado da Fiore deixa crianças e adultos apaixonados por essa bebida. 

Além de todos os benefícios já citados, os clientes têm motivos a mais para escolher o Leite Fermentado Fiore para compor a sua dieta. 

1 – Leite com rastreabilidade: todos os produtos da Fiore, inclusive o Leite Fermentado, têm selo de rastreabilidade. Ou seja, o cliente sabe a sua identificação e origem, garantindo um grau maior de confiabilidade em sua qualidade. 

2- Feito com Leite A2: o Laticínios Fiore é a segunda marca do Brasil a produzir um leite proveniente de vacas A2A2, e a primeira do Espírito Santo. Mas o que é isso? Diz respeito à proteína do leite, a beta caseína A2. Você pode saber mais a respeito aqui: https://laticiniosfiore.com.br/leite-a2/

3- Linha em plena expansão: atualmente, a Fiore tem em seu catálogo de produtos o Leite Fermentado 1000g e o Leite Fermentado 300g. Mas a aceitação do público foi melhor do que imaginávamos! Dessa forma, a Fiore estuda ampliar a linha, dando ainda mais opções para crianças e adultos se alimentarem de forma saudável e gostosa com o Leite Fermentado Fiore.

Posts relacionados

https://opuroleite.com.br/entenda-o-que-e-leite-a2/

Entenda o que é leite A2

https://opuroleite.com.br/receita-facil-de-mousse-de-morango/

Receita fácil de Mousse de Morango

https://opuroleite.com.br/produtos-fiore-a2-mais-do-que-sabor-cuidado-com-a-sua-saude/

Produtos Fiore A2: mais do que sabor; cuidado com a sua saúde

O Puro Leite

O Puro Leite

A Fiore é um dos pioneiros na produção de leite tipo A no Brasil, e está localizada em Santa Teresa-ES.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.